devemos ter um mindset de crescimento para ter melhor resultados,acredito eu.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
devemos ter um mindset de crescimento para ter melhor resultados,acredito eu.
Sim, é isso mesmo. Quando a pessoa tem um mindset fixo ela estaciona, não cresce, não sai da zona de conforto, sempre da desculpas para não aceitar novos desafios e não busca crescer para obter resultados melhores. Para essas pessoas, a situação do jeito que está ta bom. Quando voce consegue desenvolver um mindset de crescimento voce sempre quer crescer, evoluir, e mesmo se errar algumas vezes voce vai entender que isso é parte do processo e vai aprender com esse erro, e vai continuar evoluindo por melhores resultados.
Minha sugestão diante do que já estudamos:
1- Pratique a auto-reflexão: Reserve um tempo para pensar sobre suas crenças e atitudes em relação ao crescimento e ao aprendizado. Identifique as áreas em que você tende a ter uma mentalidade fixa e trabalhe conscientemente para mudar esses padrões de pensamento.
2-Desenvolva o hábito de aprender: Faça do aprendizado uma prioridade diária. Leia livros, assista a vídeos, faça cursos online ou participe de workshops para ampliar seus conhecimentos.
3-Encare os desafios como oportunidades de crescimento: Em vez de evitar desafios ou desistir facilmente, veja-os como oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal. Lembre-se de que cada desafio superado o torna mais forte e mais preparado para lidar com futuros obstáculos.
4-Pratique a resiliência: A resiliência é a capacidade de se recuperar rapidamente de adversidades. Cultive essa habilidade praticando a perseverança e a persistência, mesmo quando as coisas ficam difíceis.
5-Cerque-se de pessoas positivas: As pessoas com quem você convive podem ter uma grande influência sobre sua mentalidade. Tente se cercar de pessoas positivas que o apoiem em seus objetivos e incentivem seu crescimento.
6-Celebre o progresso: Em vez de se concentrar apenas nos resultados finais, celebre os pequenos progressos que você faz em direção aos seus objetivos. Isso o ajudará a manter uma mentalidade de crescimento e motivação contínua.