Para mudar o mindset é necessário se desfia, fazer coisas novas e nunca usar frases negativas quanto a sua capacidade.
Para mudar o mindset é necessário se desfia, fazer coisas novas e nunca usar frases negativas quanto a sua capacidade.
Oi Vitor! Tudo bem?
Você está no caminho certo ao identificar que desafiar-se, experimentar coisas novas e evitar frases negativas são passos importantes para moldar o mindset. No curso, foram ensinadas algumas técnicas específicas para reforçar o modelo mental de crescimento. Vou destacar duas delas e sugerir como você pode aplicá-las no seu dia a dia:
Autocompaixão e autocrítica construtiva: Em vez de se criticar de maneira negativa, pratique a autocompaixão. Quando algo não sai como esperado, pergunte-se o que pode aprender com a experiência e como pode melhorar na próxima vez. Por exemplo, se você não conseguiu completar uma tarefa no trabalho, em vez de pensar "Eu sou péssimo nisso", diga a si mesmo "O que posso fazer diferente da próxima vez para melhorar meu desempenho?".
Estabelecimento de metas desafiadoras, mas alcançáveis: Defina metas que te desafiem, mas que também sejam realistas. Isso ajuda a manter a motivação e a sensação de progresso. Por exemplo, se você está aprendendo uma nova habilidade, como programação, estabeleça uma meta de completar um projeto simples em um mês. Divida essa meta em etapas menores e celebre cada conquista ao longo do caminho.
Bons estudos!