1
resposta

Moldando o Mindset

Esse conceito de Mindset pra mim é novo, mas já vinha empregando uma estratégia de dentro do mindset de crescimento sem saber. Sempre que recebo um desafio novo ou se alguém me questiona se sei fazer isso ou aquilo minha resposta é algo do tipo "deep learning não sei, ainda". Sempre gostei de finalizar frases desse tipo com o "ainda", isso me encoraja a dizer para mim mesmo que podemos aprender o que quisermos, basta ter motivação, foco e, principalmente, dedicação.

Outra tática que aprendi ao longo da vida profissional e que também se aplica a esse conceito é "vamos fazer". É impressionante como isso impulsiona uma equipe. Durante meus anos iniciais na carreira de TI sofria muito por conta do perfeccionismo que há em mim, mas depois de muito apanhar e de perder oportunidades por conta disso descobri, através de alguns métodos ágeis, que é melhor ter uma entrega, mínima e funcional, do que não entregar nada. E esse conceito vale para muita outras coisas, o importante é iniciar, e mostrar para você mesmo e para o outros que dá certo. Portanto hoje quando recebo um desafio muito grande penso logo no "vamos fazer".

1 resposta

Olá, Paulo. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar suas experiências conosco.

É muito interessante saber das conceituações de determinados comportamentos que temos e não fazíamos ideia. Muito interessante saber que já tem o mindset de crescimento, ele é essencial para lidarmos bem com o novo.

Bons estudos!