Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Moldando Mindset

o Mindset e a forma de como nos evoluimos, e sabemos que não podemos nos levar pra tras falando coisas como "eu nao consigo" ou "eu sou bom so nisso" nossa mente e ilimitada e com pratica e disciplina conseguimos evoluir.
Como podemos moldar nosso mindset e reforçar o modelo mental de crescimento?

• aceitar desafios em vez de evitá-los;
  • aprender com erros e críticas;
  • ter disciplina e constância;
  • valorizar o progresso, não apenas o resultado final;
  • substituir pensamentos negativos por pensamentos de aprendizado, como “ainda não consegui” em vez de “não sou capaz”.
1 resposta
solução!

Oi, Otavio! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da sua análise sobre mindset de crescimento, ainda mais quando você trouxe a ideia de trocar pensamentos como “eu não consigo” por “ainda não consegui”. Essa mudança ajuda a enxergar o aprendizado como um processo construído com prática, disciplina e constância.

Continue desenvolvendo esse olhar, pois ele fortalece sua autonomia nos estudos. Uma dica é registrar, ao final de cada semana, um desafio que você enfrentou, o que aprendeu com ele e qual será o próximo pequeno passo. Assim, você acompanha seu progresso e reforça o modelo mental de crescimento no dia a dia.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!