Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

mokar requisição

Bom dia ! Jack tudo bem ?

Estou com um probleminha em uma situação, eu mokei uma requisição e passei um objeto vazio [], pois preciso testar o seguinte cenário.

Eu quero validar se o botão criar grupo vai aparecer quando eu não estiver grupo cadastrado. O meu teste local funciona 100% , o problema é que quando rodo no gitHub ( Actions) o meu teste quebra, esta quebrando porque não esta encontrando um elemento, porém não encontra pois não reconhece a requisição que mokei. Já passou por algo parecido? ou teria alguma ideia para eu resolver isso?

OBS: o erro no git não me ajuda muito pois o erro é referente ao elemento não encontrado e só ocorre pois não reconhece a requisição. Desde já agradeço;

Não sei se esses dados ajudam muito, caso necessáro posso passar o projeto do git. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Código: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Thiago, tudo bem?

No print mostra uma mensagem de timeout. Vi que ele gerou um vídeo. Se você assistir ao vídeo, realmente não aparece o botão ou a verificação ocorreu mais rápido do que a visualização do botão?

Talvez pode ser somente a diferença de tempo rodando local ou rodando pelo Github. E aí nesse caso, se for o tempo, conseguimos programar uma espera.

Se o problema permanecer ou ainda tiver alguma dúvida, não deixe de nos avisar por aqui.

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Bom dia Jac, obrigado pelo retorno. Realmente mostra uma mensagem de timeout, ocorre justamente pois o botão não aparece, não aparece pois não me retorna o objeto vazio que passei no retorno da requisção, como esta me retornando os grupos que tenho cadastrado na base o teste esta falhando.

Esse é o cenário que funciona local: Devido ter passado um objeto vazio para a requisição, o botão Criar grupo vai ser exibido onde o teste roda corretamente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Essa é a parte onde chamo a requisição e é passado o objeto [] corretamente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Deve ser alguma coisa boba que esta causando esse problema no CI, porém ainda não consegui descobri. Qualquer coisa posso passar o diretório no git..

Desde já agradeço a ajuda!