Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Módulos e eventos no HTML

Fiquei um pouco triste com o fato de ao trabalhar com módulos e com o loader (no caso SystemJS) eu não poder usar mais a notação clássica para passagem de eventos do HTML para Javascript, isto é, eu não poderia mais usar o onclick de dentro do HTML mas sim, usando o addEventListener direto no Javascript.

Gostaria de saber se ainda é possível usar os eventos onclick,onsubmit, etc de dentro do HTML, mesmo usando módulos do ES2015 e o loader SystemJS.

1 resposta

Oi Fillipe, não sabia que não conseguiria usar esses handlers depois de trabalhar com o SystemJS. No geral eu não recomendaria você fazer dessa forma, usando onclick direto no elemento. Você vai estar acoplando demais o seu código JS ao seu código HTML.