Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Modulo como dependecia

Minha duvida é na utilização de um modulo dentro do app Android e do sistema Web , mais não estou conseguindo . O modulo é o core do sistema possuindo apenas as classes básicas mais como uso de anotações JPA para ser utilizado como dependência também pelo modulo WEB em Java EE, da esse tipo de de "Unsupported major.minor version 52.0" ou da erro de lambda de todas as dependências do JPA dentro do meu modulo. Aguem pode me ajudar por que já procurei ate em fóruns chineses e russos e não encontrei uma solução.

3 respostas

Oi Leonardo, tudo bem ?

Cara seguinte, a JVM do android, seja a ART quando a DALVIK, elas não conhecem a parte do JAVA 8, ou seja a parte de lambdas que você está colocando ela não vai saber como resolver isso. Lembra que para obter perfomance máxima o pessoal na hora de implementar a máquina virtual sobreescreveu todos os métodos que tinham no java.

Uma outra coisa é o fato do projeto android ser apenas mais uma parte de visualização, como se fosse um "front" mesmo, por isso nós deixamos toda a regra de negócio no lado do servidor, fazendo com que o aplicativo tenha rotas de acesso para se comunicar com o servidor.

Por exemplo as classes modelo do seu sistema você apenas as traria para o android, mas sem nenhuma anotação, até porque no android nós não usamos JPA, pelo uso excessivo de reflection, que faz com que uma boa quantidade de dispositivos morra. Caso você queira persistir os dados internamente e não queira escrever todo o código de implementação do SQLite existe uma biblioteca bem bacana chamada GreenDao que simula a JPA para gente, contudo ela apenas substituirá código.

Espero ter ajudado.

Abraços

Valeu Matheus pela ajuda, mais a grande questão ainda permanece, é que vou ter que fazer uma dependência para o Android e outra para minha Aplicação Web e era justamente isso que gostaria de evitar.

solução!

As classes modelo infelizmente você vai ter que implementar em ambos os lados.

Contudo a regra de negócio estará no lado do servidor, onde você consegue reaproveitar através de comunicação via rest por exemplo.