Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Módulo 09; Consolidando seu conhecimento (12); Relato;

Pessoal, hoje alcancei uma grande conquista... nestes dois ultimos modulos, fiquei um pouco confuso quanto à aplicação de alguns codigos que aprendemos, bem como a aplicação pratica dos arrays, aquela formula de validação se há ou não algum item repetido dentro do nosso conjunto e etc... o fato é: eu voltei desde o módulo 05 e revisei tudo mesmo... fui refazendo cada exemplo e atividades, criava meus proprios projetos de modo a aplicar o aprendizado... enfim, EU CONSEGUI!! Não sem a ajuda de vocês aqui do forum, não sem me comprometer a aprender de verdade... Se eu consegui, vocès tambem conseguirão!!!

Esse codigo que vou publicar foi o terceiro que fiz esta noite, bastante simples até, mas foram feitos sem colar de lugar algum... Obrigado a todos os envolvidos! Sds;

<meta charset="UTF-8">

<script>

var convidados = [];

var pergunta1 = parseInt(prompt("Informe a quantidade de convidados:"));
        while(isNaN(pergunta1)){
            var pergunta1 = parseInt(prompt("Por favor, informe a QUANTIDADE de convidados:"));
        }

var quantidade = pergunta1;

//-----------------------------------------

var contador = 1;

while(contador <= quantidade){
        var nome = prompt("Digite o nome do " + contador + "º convidado:");
            var consta = false;

for(posicao = 0; posicao <= quantidade; posicao++){
            if(nome == convidados[posicao]){
                consta = true;
                break;
            }

} if(consta == false){
            convidados.push(nome);
            contador++;
        }
    }

function escreve (){
        var posicao = 0;
        for(var contador = 1; contador <= quantidade; contador++){
            document.write(convidados[posicao] + "<br>");
            posicao++;
        }
    }

escreve ();

</script>
2 respostas

Parabéns Matheus. Esse é o espírito, e os meus parabéns não é só por ter feito um código sem colar da maneira correta, mas sim por ter reconhecido que ainda não tinha entendido o assunto, ter dado um passo atrás, revisar, aplicar de novo e sem ajuda, isso não são todos que fazem não. Geralmente é mais fácil acreditar que aprendeu mesmo sem ter aprendido de verdade, e seguir com os conteúdos, com o único objetivo de fazer o máximo de cursos possível, só para ter vários certificados. Parabéns pela coragem, e continue neste caminho, pois dessa forma os próximos passos serão melhores e mais fáceis.

solução!

Obrigado amigo, por essas palavras! Elas realmente me motivaram! Abraços!