Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

ModuleNotFoundError: No module named 'wordcloud'

Estou com esse erro e não consigo achar a solução! Fiz todas as instalações conforme recomendado, porém não consigo ir em frente.

erro completo: ModuleNotFoundError Traceback (most recent call last) in () 1 get_ipython().run_line_magic('matplotlib', 'inline') 2 ----> 3 from wordcloud import WordCloud 4 5 todas_palavras = ' '.join([texto for texto in resenha['text_pt']])

ModuleNotFoundError: No module named 'wordcloud'

3 respostas

Eu instalei novamente o wordcloud com o comando: pip install wordcloud. Deu certo!

solução!

Boa noite Vinicius, tudo bem?

Não sei se você já resolveu mas de qualquer forma vou deixar aqui uma possível solução. Não consigo ter certeza qual é o problema apenas com essas informações mas segue uma solução:

Bom, pelo erro apresentado o que está ocorrendo é que ao rodar o código o python não está encontrando a biblioteca isso pode ocorrer principalmente por dois motivos. Primeiro a biblioteca não está instalada (porém podemos descartar essa possibilidade já que você disse estar tudo correto), segundo a biblioteca foi instalada em um local onde o python não consegue encontrar e esse pode ser o provável problema.

Tive um problema semelhante esses dias usando a distriuição Anaconda no windowns (no Linux não tive esse problema), como estava ocorrendo com diversas bibliotecas eu resolvi não usar o Anaconda. O que fiz foi Instalar o Python, depois o Pip e assim instalar as bibliotecas que precisava (no caso do curso o jupyter notebook, sklearn, nltk, matplotlib, wordcloud e assim vai), essa foi a melhor solução para aquele momento até porque ficar modificando a PATH toda hora não é legal ainda mais para mim que raramente uso Windows.

Boa noite pessoal, acabei esquecendo de responder aqui. Bom saber de outras formas para resolver. Aqui acabei transferindo todos os arquivos para dentro da pasta do Anaconda e ai rodou normal. obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software