Oiee pessoal, tudo bem?
Estou seguindo o passo a passo da aula, vim aqui no fórum para saber mais sobre meu erro, mas mesmo assim não consegui resolver.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oiee pessoal, tudo bem?
Estou seguindo o passo a passo da aula, vim aqui no fórum para saber mais sobre meu erro, mas mesmo assim não consegui resolver.
Olá Stephanie, tudo bem com você?
Esse erro é apresentado quando o Python não consegue encontrar o módulo na biblioteca importada. Podemos corrigir instalando a biblioteca.
Peço que desinstale a biblioteca validate-docbr.
Na parte inferior do Pycharm, clique em Terminal, e execute o seguinte código.
pip uninstall validate-docbrCaso apareça uma mensagem perguntando se deseja prosseguir (Proceed (Y/n)?) digiter Y e precisione enter.
Agora faremos a instalação da biblioteca com o uso do instalador de pacotes do Pycharm.
Com o projeto aberto no Pycharm, clique em Python Packages na barra inferior.

Na janela Python Packages que será aberta, clique na lupa no alto no canto esquerdo e pesquise por validate-docbr.
Logo abaixo será apresentado o resultado, nos resultados da categoria PyPi clique no de nome validate-docbr.
Clique no botão install no canto direito da janela.
Peço que execute os passos acima e teste o código da aula, se o erro persistir fico à disposição, caso seja solucionado com os passos acima, peço que marque a postagem como solucionado.
Fico à disposição caso o erro prevaleça ou para demais dúvidas.
Abraços e bons estudos.
Consegui resolver com esse passo a passo, deu super certo. Muito obrigada pela ajuda, você é 10!!