Oiee pessoal, tudo bem?
Estou seguindo o passo a passo da aula, vim aqui no fórum para saber mais sobre meu erro, mas mesmo assim não consegui resolver.
Oiee pessoal, tudo bem?
Estou seguindo o passo a passo da aula, vim aqui no fórum para saber mais sobre meu erro, mas mesmo assim não consegui resolver.
Olá Stephanie, tudo bem com você?
Esse erro é apresentado quando o Python não consegue encontrar o módulo na biblioteca importada. Podemos corrigir instalando a biblioteca.
Peço que desinstale a biblioteca validate-docbr
.
Na parte inferior do Pycharm, clique em Terminal, e execute o seguinte código.
pip uninstall validate-docbr
Caso apareça uma mensagem perguntando se deseja prosseguir (Proceed (Y/n)?) digiter Y e precisione enter.
Agora faremos a instalação da biblioteca com o uso do instalador de pacotes do Pycharm.
Com o projeto aberto no Pycharm, clique em Python Packages na barra inferior.
Na janela Python Packages que será aberta, clique na lupa no alto no canto esquerdo e pesquise por validate-docbr.
Logo abaixo será apresentado o resultado, nos resultados da categoria PyPi clique no de nome validate-docbr.
Clique no botão install no canto direito da janela.
Peço que execute os passos acima e teste o código da aula, se o erro persistir fico à disposição, caso seja solucionado com os passos acima, peço que marque a postagem como solucionado.
Fico à disposição caso o erro prevaleça ou para demais dúvidas.
Abraços e bons estudos.
Consegui resolver com esse passo a passo, deu super certo. Muito obrigada pela ajuda, você é 10!!