Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

ModuleNotFoundError: No module named 'openai'

Olá, estava testando o código pela primeira vez e, quando executei, apareceu o seguinte erro: "ModuleNotFoundError: No module named 'openai'" segue o código:

import openai

openai.ap_key = "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"
resposta = openai.ChatCompletation.create(
    model = "gpt-3.5-turbo",
    messages = [
        {
            "role": "system",
            "content": "Gere nomes de produtos fictícios sem descrição de acordo com a requisição do usuário"
        },
        {
            "role": "user",
            "content": "Gere 5 produtos"
        }
    ]
)

print(resposta)

aparentemente ele não encontrou a biblioteca. segue a foto do código com o erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadejá fiz a instalação com o pip mas continua dando esse erro

Continuei com a próxima aula do curso e quando fui importar a biblioteca dotenv deu a mesma coisa, quando eu rodo o pip ele fala que a instalação foi um sucesso mas quando eu vou importar ele não importa

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Boa noite Calebe, Tudo bem ?

Sugiro para você quando for trabalhar com python utilize um ambiente virtual.

Passos:

Criar ambiente

python -m venv caminho_do_ambiente_a_ser_criado

Ativar o ambiente ( linux )

source nome_do_ambiente/bin/activate

Ativar o ambiente ( Windows )

CMD

nome_do_ambiente\Scripts\activate.bat

PowerShell

nome_do_ambiente\Scripts\Activate.ps1

Desativar o ambiente

deactivate

Instalar os pacotes

Agora basta instalar os pacotes. Documentação: https://docs.python.org/3/library/venv.html

Espero ter ajudado !

Fiz isso e fui instalar o pacote da openai, deu isso aqui: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAparentemente ele instalou certinho. Aí fui instalar o dotenv e deu um erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNão sei que erro é esse, aparentemente ele não conseguiu instalar por algum motivo.

Aí fui pro VSCode e o pacote da openai foi instalado certinho, não tá mais sublinhado: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTentei também instalar o dotenv pelo próprio terminal do VSCode mas também deu erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Consegui resolver. Se tiver alguém aí com o mesmo erro, é só ir no cmd ou o prompt de comando que estiver usando e instalar o python-dotenv ao invés do dotenv.