Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oii, Thays! Tudo bem?
Peço desculpas pela demora em respondê-la.
Esse erro ocorre quando o interpretador Python não consegue encontrar o módulo especificado. Algumas razões possíveis para o erro está ocorrendo é o modula não está devidamente instalado; o caminho e importação pode estar errado; a localização do módulo não está sendo identificado pelo Python e dentre outros.
Porém, temos algumas alternativas para tentar solucionar o problema.
Sugiro verificar se o módulo bytebank está instalado corretamente em seu ambiente virtual. Veja se o comando seguinte foi executado da maneira certa para instalar o módulo:
pip install bytebank
Além disso, verifique se você está importando o módulo corretamente em seu código. A importação pode ser feita da seguinte maneira:
import bytebank
Espero que as sugestões te ajude.
Bons estudos, Thays!
Olá,
Também estou tendo o mesmo erro e não consigo rodar o teste
PS C:\Users\Tiago\Documents\Python\tdd> & C:/Users/Tiago/AppData/Local/Programs/Python/Python311/python.exe c:/Users/Tiago/Documents/Python/tdd/codigo/tests/tests_bytebank.py Traceback (most recent call last): File "c:\Users\Tiago\Documents\Python\tdd\codigo\tests\tests_bytebank.py", line 1, in from bytebank import Funcionario ModuleNotFoundError: No module named 'bytebank'
Thays, eu refiz toda as aulas para entetender o meu problema e deu certo! Voltando aqui eu percebi que seu diretório test não está dentro do diretorio código. Acredito que seja esse o problema.
Refiz os passos e acabou dando certo, não era exatamente o problema com o pip install bytebank, de qualquer forma, obrigada Nathalia e Tiago.