1
resposta

ModuleNotFoundError ainda acontece

Olá! Procurei a solução para o problema do ModuleNotFoundError ao executar o pytest no terminal, tentei todas as possíveis soluções postadas aqui no fórum porém ele ainda acontece, sendo que quando eu rodo o teste pelo ícone da IDE do Pycharm, ele funciona normalmente.

Obs.: Uso Windows 10

Tentei renomear a pasta para evitar qualquer conflito com o pytest e o erro persiste.

Tentei utilizar a copia do PATH no import:

from TDD.codigo.bytebank import Funcionario

e também tentei utilizar o código:

import sys

sys.path.insert(1, 'C:/Users/MeuUsuario/PycharmProjects/CursosAlura/TDD/codigo')

from bytebank import Funcionario

Porém ele não reconhece o arquivo bytebank.py para importar a classe.

Por último, verifiquei se eu estava executando o código no terminal pela raiz do projeto, por exemplo: C:\...\PycharmProjects\CursosAlura\ e estava correto mesmo assim o erro persiste.

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem com você?

Com base na descrição do erro apresentado, peço que confirme se dentro da pasta tests foi adicionado um arquivo vazio de nome: __init__.py.

A estrutura das pastas deverá ficar como apresentado abaixo:

- codigo
    - bytebank.py
- tests
    - __init__.py
    - test_bytebank.py
- main.py

Peço que verifique o ponto listado acima, caso o erro permaneça, peço que compartilhe uma print da tela do editor de código, apresentando a estrutura que estão as pastas e arquivos do projeto, assim como o código executado, basta enviar as prints na resposta desta postagem.

Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!