2
respostas

ModuleNotFoundError

Bom dia. Estou encontrando esse erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Porem, não sei o que está acontecendo. Tanto app.py quanto restaurantes estão na pasta modelos! Mas se eu executar o importe referenciando só o arquivo restaurantes, funciona normalmente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi Josué,

O erro ModuleNotFoundError ocorre porque o Python não está encontrando o módulo modelos no local onde o script app.py está sendo executado. 🤔

Quando você usa from modelos.restaurante import Restaurante, o Python espera encontrar uma pasta chamada modelos no mesmo diretório onde o script app.py está ou em algum diretório listado no PYTHONPATH.

No seu caso, a estrutura de pastas parece correta, mas o problema pode ser que o diretório raiz do seu projeto não está sendo considerado como parte do PYTHONPATH.

Uma forma de resolver isso é executar o script app.py a partir do diretório raiz do projeto, que no seu caso parece ser oo-sabor-express. 😜

Para fazer isso, você pode abrir o terminal e navegar até a pasta oo-sabor-express e executar o comando:

python modelos/app.py

Dessa forma, o Python vai entender que a pasta modelos está dentro do seu projeto. 🧐

Para saber mais: Documentação oficial do Python sobre módulos.

Continue praticando e explorando os recursos da linguagem! 💪

Realmente funcionou. Mas tirei o app. py da pasta modelos e esta rodando normal. Porem o mesmo problema foi acontecendo nos outros passos. Percebi que o VScode não esta salvando o arquivo corretamente. Quando salvei as alterações manualmente, o programa rodou normalmente. Isso é normal? devo sempre salvar manualmente? percebo que isso acontece só com os imports parece que o vscode não esta salvando as alterações de todos os arquivos mesmo eu rodando eles para testar.