Percebi que agora tem o recurso Picture-in-Picture nos videos, porem ao tentar usar, a tela fica em branco. Não sei se isso é um problema no meu navegador. Pesquisei um pouco no google e não achei nada.
Percebi que agora tem o recurso Picture-in-Picture nos videos, porem ao tentar usar, a tela fica em branco. Não sei se isso é um problema no meu navegador. Pesquisei um pouco no google e não achei nada.
Oi Felipe, tudo bem?
Qual seu browser, versão e OS? Tentou atualizar o browser?
No Safari sei que como ainda não tem nativo o botão não funciona. Idealmente o vídeo vai ficar flutuando na sua tela, e lá na tela de aula onde ele estaria fica tudo preto.
Abcs!
Aproveitando esse tópico do PiP, hoje me peguei diversas vezes ativando ele quando tentando ativar a tela cheia. Acredito que isso aconteceu porque em todos os players que vemos pela internet a fora, a opção de full screen é sempre a que fica mais à direita do player. Acho que os dois botões deveriam ter as suas posições invertidas.
Oi Leonardo!
Valeu pelo feedback! Notamos isso depois que a atualização subiu, está na fila já um fix para isso já!
Abcs!
Testei em 3 computadores, um windows 10, windows 7 e linux ubuntu 18. No windows funciona tranquilo, só não funciona no linux.
Uso mais o linux, com chrome ultima versao
Beleza, vou ver do pessoal investigar o que pode ser. Estranho mesmo não funcionar no Linux.
Por hora, vi aqui que aparentemente precisa habilitar o PiP no Linux.
Pode testar e dar um reply depois por favor?
avisando por aqui também: time de desenvolvimento da alura inverteu as posições dos botões e agora o PiP está na esquerda e o fullscreen é a ultima opcao no player
Eu fui no link:
chrome://flags/#enable-picture-in-picture
porém não tem a opção de habilitar o modo PiP
Bom, eu achei uma forma bem simples de resolver isso. Usei as instruções desse link: https://support.google.com/chrome/thread/18775251?hl=en
O que eu fiz foi clicar na tela flutuante em branco e mudar o tamanho da tela, pra mudar o tamanho usei alt+F8. Dessa forma está funcionando perfeitamente.
Observação: Eu tinha passado uma informação errado anteriormente, o meu linux é o ubuntu 19 e não o 18.