Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Modo picture-in-picture

Percebi que agora tem o recurso Picture-in-Picture nos videos, porem ao tentar usar, a tela fica em branco. Não sei se isso é um problema no meu navegador. Pesquisei um pouco no google e não achei nada.

8 respostas

Oi Felipe, tudo bem?

Qual seu browser, versão e OS? Tentou atualizar o browser?

No Safari sei que como ainda não tem nativo o botão não funciona. Idealmente o vídeo vai ficar flutuando na sua tela, e lá na tela de aula onde ele estaria fica tudo preto.

Abcs!

Aproveitando esse tópico do PiP, hoje me peguei diversas vezes ativando ele quando tentando ativar a tela cheia. Acredito que isso aconteceu porque em todos os players que vemos pela internet a fora, a opção de full screen é sempre a que fica mais à direita do player. Acho que os dois botões deveriam ter as suas posições invertidas.

Oi Leonardo!

Valeu pelo feedback! Notamos isso depois que a atualização subiu, está na fila já um fix para isso já!

Abcs!

Testei em 3 computadores, um windows 10, windows 7 e linux ubuntu 18. No windows funciona tranquilo, só não funciona no linux.

Uso mais o linux, com chrome ultima versao

Beleza, vou ver do pessoal investigar o que pode ser. Estranho mesmo não funcionar no Linux.

Por hora, vi aqui que aparentemente precisa habilitar o PiP no Linux.

Pode testar e dar um reply depois por favor?

avisando por aqui também: time de desenvolvimento da alura inverteu as posições dos botões e agora o PiP está na esquerda e o fullscreen é a ultima opcao no player

image

Eu fui no link:

chrome://flags/#enable-picture-in-picture

porém não tem a opção de habilitar o modo PiP

solução!

Bom, eu achei uma forma bem simples de resolver isso. Usei as instruções desse link: https://support.google.com/chrome/thread/18775251?hl=en

O que eu fiz foi clicar na tela flutuante em branco e mudar o tamanho da tela, pra mudar o tamanho usei alt+F8. Dessa forma está funcionando perfeitamente.

Observação: Eu tinha passado uma informação errado anteriormente, o meu linux é o ubuntu 19 e não o 18.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software