2
respostas

modo mobile

Boa tarde, então terminei o treinamento HTML e CSS e conclui a execução do projeto, no então apesar de não ensinarem nesse treinamento a colocar em modo responsivo achei um video da propria instrotura no youtube ensinando a deixar responsivo. So que n o seu vídeo ela não utiliza a imagem de background. Sendo assim, eu mesmo fui mexendo e conseguir colocar a iagem de background mas a imagem não esta do jeito que eu quero que é ocupando as extremidades da tela do celular. Ela esta ocupando somente metade da tela no sentido DIREITA para ESQUERDA. Então eu gostaria de saber como eu faço para imagem ocupar as extremidades DIREITA / ESQUERDA somente nos dispositivos MOBILE, ou seja eu estou tentando fazer a edição do BACKGROUND-IMAGE somente dentro do @media screen {} . Então gostaria que vcs me ajudassem nessa . Seguem print da imagem mobile.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Edivaldo! Tudo bem?

Para deixar a imagem de background ocupando as extremidades da tela apenas nos dispositivos móveis, podemos utilizar a propriedade background-size no CSS dentro do @media screen.

Por exemplo, se quisermos que a imagem ocupe toda a largura da tela, podemos usar o valor 100% para background-size. O código ficaria assim:

@media screen and (max-width: 768px) {
  body {
    background-image: url('caminho/para/sua/imagem.jpg');
    background-size: 100% auto;
  }
}

Dessa forma, a imagem de background ocupará toda a largura da tela nos dispositivos móveis. Podemos ajustar o valor 768px de acordo com o tamanho da tela que desejamos aplicar essa regra.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Boa tarde eu ja havia testado o que vc mencionou mas ao fazer isso desconfigurava outras coisas do conterner, entao eu tive uma ideia e fiz o seguinte, criei um seletor no CSS .background__imagem e chamei esse seletor no @media screen, depois pegguei a foto original do projeto e abri ela no photoshop e recoretei a imagem e depois coloquei nas dimensões 1020 x 494 pixels , salavei a imagem com nome de background1.jpeg para diferenciar da imagem do modo do dispositivo computador que é apenas background , dae la na @madia sreen chamei o seletor do .background__imagem e adicionei a mesma pasta das imagens porem escolhi a que eu tinha renomeado pra background1, achei interessante essa forma pois foi a alterativa que conseguir me virar sozinho kkkk, . segue o resultado abaixo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software