3
respostas

Modo Difuso

  • R: O modo difuso é uma forma importante de processamento de informações que permite que o cérebro processe informações em segundo plano, promove a criatividade e ajuda no descanso e recuperação do mesmo. Em uma de minhas leituras, li relatos de que o grande físico e matemático Isaac Newton, costumava se desconectar completamente do trabalho e se permitia vagar livremente pela natureza, o que o ajudava a encontrar inspiração para seus estudos científicos. Claramente, podemos perceber que estes relatos sugerem que ele aproveitou os benefícios desse modo de processamento de informações. Quem sabe a tal "maçã" que caíra em sua cabeça, não foi metaforicamente o uso inconsciente do modo difuso em ação?
3 respostas

boa noite!

muito bom ver seu comentário, passei por essa aula a uns dias e já nem lembrava mais da explicação, mas consegui criar essa rotina, quando não estou conseguindo fazer alguma coisa dou uma pausa sempre me ajuda muito.

Bons estudos.

Vendo a história do Isaac Newton, lembrei também que o Arquimedes passou pela mesma experiência: uma de suas maiores descobertas aconteceu quando ele estava numa banheira.

Concordo com você.