1
resposta

Modo Debug PowerShell erro

Pessoal, Ao marcar a bolinha vermelha + F5 para debugar o código, estou tendo o erro:

Cannot debug or run a PowerShell script until the PowerShell session has started. Wait for the PowerShell session to finish starting and try again.

Como faria para configurar o modo debug na minha maquina para arquivos .ps1?

Muito obrigado

1 resposta

Olá Felipe, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A mensagem de erro, "Cannot debug or run a PowerShell script until the PowerShell session has started" está informando que ocorreu a tentativa de inicialização do modo de depuração do PowerShell antes que a sessão do PowerShell tenha sido iniciada completamente. Uma forma alternativa de se contornar este erro, será abrir primeiramente o terminal integrado do VsCode que internamente trabalha com o PowerShell, e após ele ser inicializado, realizar o debug. Para isso, basta seguir os passos apresentados abaixo:

  • Abra o seu projeto no VsCode
  • Abra o arquivo "ShaFile.PS1"
  • Na parte superior da tela, clique em "Terminal" e no menu de contexto aberto clique em "New Terminal"
  • Será aberto na parte inferior da tela o terminal integrado do VsCode
  • Adicione o ponto de parada, basta clicar à esquerda da numeração das linhas do script (será adicionado um ponto vermelho)
  • Pressione F15 para iniciar o Debug e logo após pressione F10 para passar as etapas.
  • Agora, basta dar continuidade na aula Entendendo o Pipeline de saída a partir do minuto 2:50

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software