Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Modo de depuração em USB x Wi-fi

Bom dia a todos Eu queria saber qual é o melhor jeito de rodar os app no celular, via modo de depuração em USB ou via Wi-fi? Num primeiro momento to preferindo o wifi, pois tenho mais mobilidade, o usb desconecta fácil do meu pc se mexer o celular (pelo menos no meu caso) E se há muita diferença de velocidade de transferencia e de execução entre esses tipos?

1 resposta
solução!

Olá Murilo, tudo bem?

Tanto o modo de depuração em USB quanto o modo Wi-fi têm suas vantagens e desvantagens.

O modo de depuração em USB é mais estável e confiável, pois a conexão é feita diretamente entre o celular e o computador. No entanto, como você mencionou, pode ser um pouco desconfortável se o cabo USB desconectar facilmente.

Já o modo Wi-fi oferece mais mobilidade, como você também mencionou, permitindo que você se mova livremente enquanto testa o aplicativo. No entanto, a velocidade de transferência pode ser um pouco mais lenta do que no modo USB, o que pode afetar a execução do aplicativo.

Minha sugestão é que você experimente ambos os modos e veja qual funciona melhor para você. Se a mobilidade é importante, o modo Wi-fi pode ser a melhor opção. Se a estabilidade é mais importante, o modo USB pode ser a melhor escolha, pois o método correto é o que funcionar melhor para os seus testes :)

Qualquer dúvida estarei à disposição.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software