1
resposta

Modo de aprendizado - Aural/Cinestésico

Esses resultados mostram que sou um aprendiz predominantemente auditivo e cinestésico. Isso significa que eu me beneficio mais de métodos que envolvem ouvir informações e participar de atividades práticas. Para maximizar meu aprendizado, vou considerar essas abordagens em meus estudos e atividades diárias.

1 resposta

Oi Viviane! Tudo bem?

Que ótimo que você já identificou que é uma aprendiz predominantemente auditiva e cinestésica!

Isso é um grande passo para personalizar suas estratégias de estudo. Como você mencionou, aproveitar métodos que envolvem ouvir informações e participar de atividades práticas pode realmente potencializar seu aprendizado.

Para maximizar seu aprendizado auditivo, você pode tentar ouvir podcasts, audiolivros ou até mesmo gravar suas próprias notas e ouvi-las. Já para o lado cinestésico, participar de experimentos, simulações ou qualquer atividade prática pode ser muito benéfico.

No entanto, é importante lembrar que, embora esses sejam seus estilos predominantes, explorar outros formatos de aprendizado, como o visual ou o de leitura/escrita, também pode enriquecer sua experiência de aprendizado. Isso pode te ajudar a se tornar um aprendiz mais versátil e eficaz.

Bons estudos!