1
resposta

Modo de aprendizado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Sempre gostei de estudar de varias formas diferentes, pois para mim utilizar apenas uma forma torna-se chato e sem graça, meu cérebro gosta de ser estimulado a pensar de formas diferentes! Mas meu favorito é o fazer!!

1 resposta

Onde aprendo melhor?

Opero no Modo Concentrado quando consigo estar totalmente focado em certa tarefa que seja específica, por exemplo, para aprender conceitos novos e quando estou empenhado em resolver problemas difíceis ou que exigem a realização de tarefas detalhadas. Agora, ingresso na seara do Modo Difuso quando estou mais mais relaxado e menos focado na demanda a ser executadas, pois estou "livre para fazer conexões entre diferentes partes do conhecimento" e minha criatividade é evocadas para a solução do problemas e a compreensão. Normalmente isso ocorre quanso estou descansando, ou no meio de uma corridinha de 10km, em suma quando estou envolvido em algo que não exigem minha extrema concentração. Alterno entre este dois modos, quado possível....

Ademir