3
respostas

Modo de aprendizado

Meu metodo principal de aprendizagem é o visual. Porém estou praticando aos poucos e espero poder desenvolver o metodo de ensinar. Toda e qualquer sugestao é mais que bem vinda

3 respostas

Olá João Carlos, Tudo bem?

O meu também e visual e um pouco de cinestésico aprendo vendo e fazendo, em relação a ensinar estou desenvolvendo, oque esta me ajuda muito a desenvolver esse lado de ensinar, é explicar temas pequenos ou funções menos complexa para meus colegas e familiares. Não parece ser muita coisa, mas isso me fez aprender mais conforme eu ia explicando conteúdo.

Olá, meninos! O meu também é o visual, mas tenho tentado por em prática o ensinamento para as pessoas que tenho convivência. Me ajuda a fixar os conteúdos, além de abrir discussões, troca de experiências, enriquecimento do aprendizado.

Bom, depois de toda essa explicação, identifiquei que tenho mais de uma forma de aprender. Gosto muito de fazer anotações, percebo que ajuda fixar o conteúdo na mente. O visual também me ajuda, pois quando estou aprendendo usar uma ferramenta nova, percebo que tenho facilidade em refazer os caminhos que foram ensinados. Adorando as dicas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software