5
respostas

Modificar pesquisa WordPress

Boa tarde!

Estou trabalhando em um projeto WEB utilizando a ferramenta WordPress com o thema Electro. Porém , preciso configurar o campo pesquisa para realizar a pesquisa por categoria e também por um campo do meu post produto chamado codigo_busca. Não estou conseguindo localizar o ponto do Word Press para realizar esta modificação.

Obrigado.

Fabio

5 respostas

Oi Fabio, tudo bem? Você fala no painel administrativo? Por padrão o WordPress não te dá essa opção a não ser que o tema que você esteja usando no momento te dê algo nessa linha.

Tem formas de fazer isso, mas exige um pouco de código. Se é que não tem um plugin que resolva, o que acredito que haja sim.

Bom dia.

Estou trabalhando com o AjaxSearchPro que funciona muito bem. Mas existe um ajuste que não estou conseguindo fazer.

Ajuste: Quando digito uma informação no campo de pesquisa, gostaria de pressionar o botão ENTER e fosse direcionado para a pagina de resultado de pesquisa e não para a de produto.

Você conhece ajaxSearchPro ?

Obrigado

Não conheço, mas olhando o site, notei que existe uma opção chamada URL source and Scheme for redirections, será que essa não é a opção que você configura pra dizer em que página ele deve exibir os resultados? Me pareceu isso.

Bom dia !

Funcionou.

Desculpe me me alongar neste tópico, porém agora preciso modificar a pesquisa para buscar por campos da tabela produto previamente definidos. estou utilizando o plugin AjaxSearchPro.

Obrigado.

Nunca usei esse Plugin Fábio, mas achei essa página da Documentação que parece configurar algo o que você precisa: https://documentation.ajaxsearchpro.com/advanced-options/excluding-and-including-results/exclude-or-include-by-custom-field-values

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software