1
resposta

Modificar o CSV?

A pergunta menciona alterar um CSV para englobar cidades, estados e datas de outro CSV. Não seria mais claro sugerir a alteração do código Python que gera o CSV? Quando li "alterar o CSV", tive a impressão de que se estava sugerindo uma alteração manual ou uma simples cópia de um CSV para outro.

1 resposta

Oi Lucas! Tudo tranquilo por aí?

Desculpa pela demora em dar um retorno.

O intuito da maior parte dos cursos de Data Science é justamente de trabalhar com seus dados, sem ser editando diretamente no seu dataset, mas por meio das linhas de código. Dessa forma, ao utilizar o termo "...modificar Cidades_Datas_Distintas.csv" o professor não imaginou que poderia causar esse duplo sentido. Acrescento também que o termo "modificar" é algo que você verá bastante ao longo da área de Ciência de Dados e na maioria das vezes (se não sempre), será relacionada a alteração do csv de forma automatizada, ou seja por meio do código.

Mas entendo que quando levamos ao pé da letra pode dar a impressão de algo manual. Sentimos muito se lhe causou essa interpretação.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software