Ao concluir o curso não fiquei satisfeito com o jogo devido ao fato do oponente sempre defender a bolinha pois seu movimento é preciso ao movimento da bolinha. Por conta disso resolvi fazer uma modificação no código pra ser possível realizar pontos.
Primeiro eu criei uma variável nova, para dizer a velocidade da raquete:
//variaveis do oponente
let xOponente = 584;
let yOponente = 160;
let velocidadeOponente;
let velocidadeOponente2; = 6; //variável nova
Depois, na função onde cria o movimento da variável, eu usei o mesmo principio de movimento da bolinha:
function movimentaOponente(){
//meu código
yOponente += velocidadeOponente2;
if (yOponente + raqueteAltura >= 400){
velocidadeOponente2 *= -1
}
if (yOponente <= 0){
velocidadeOponente2 *= -1;
}
//código usado pelo professor
/* velocidadeOponente = yBolinha - yOponente - raqueteComprimento /2 - 40;
yOponente += velocidadeOponente;*/
}
Com isso, a raquete do oponente se movimenta sempre numa constante, porém um tanto artificial, mas dando a possibilidade de realizar pontos contra a maquina.
Resolvi postar aqui no fórum como uma ideia e/ou sugestão para aqueles iguais a mim que ficaram incomodados por não ter como realizar pontos e não sabe como resolver o problema.
Ps.: A bolinha possui uma velocidade 6, e depois de alguns testes, percebi que se por a raquete com velocidade 5, elas entram em sincronia e fica impossível realizar pontos. Acredito também que aumentando ou diminuindo a velocidade é possível tornar o jogo mais fácil ou difícil.