Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Modificadores de Acesso e OOP

Modificadores de acesso fazem parte da teoria de orientação a objetos, ou são algo exclusivo da linguagem Java?

3 respostas

Eae Patrick, tudo bem?

Até onde eu sei, os modificadores de acesso fazem parte do conceito de encapsulamento, que por sua vez esta presente na teoria de POO(Que também pode ser encontrada em outras linguagens).

Oie Patrick, tudo bem contigo?

Os modificadores de acesso estão presentes em diversas linguagens, e é um dos conceitos que compõe a orientação objeto. Por isso não, não é exclusivo da linguagem java, sendo presente em C#, C++ e outras. O que muda é que algumas implementações são diferentes ou implicam em resultados diferentes dependendo da linguagem.

Espero ter ajudado :)

Bons estudos!

solução!

Olá, Natan e Igor!!

Muito obrigado pelas respostas!! Vou aproveitar e escrever parte de ambas aqui, pois as duas me agregaram informações, para que eu possa marcar como solução!!

Resposta: Os modificadores de acesso fazem parte da teoria de orientação a objetos e auxiliam com o encapsulamento. Com isso, podem ser encontrados em outras linguagens com tal paradigma, porém a forma com que são implementados em outras linguagens pode ser diferente e implicar em resultados diferentes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software