Alguém pode me dizer pelo menos dois modelos para documentação de casos de teste ? e alguém pode me dizer se a UML é um modelo para documentação de casos de teste ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém pode me dizer pelo menos dois modelos para documentação de casos de teste ? e alguém pode me dizer se a UML é um modelo para documentação de casos de teste ?
O Diagrama de caso de uso e o diagrama de sequência podem te ajudar com isso Rodrigo.
Um por que vão mostrar os atores e processos e o outro por que haverá a descrição sequencial do processo. Esses podem ser úteis.
A UML pode te ajudar sim. Ela é flexível a esse ponto. Contudo, acho que ela vai te apoiar mais com o o fluxo e composição do software em si, do que o teste. Esse fluxo e composição estando bem definidos, facilitam a visão do tester sobre quais processos ele pode estar olhando.