2
respostas

Modelos de Wireframe

Olá pessoal, gostaria de entender quais efetivamente são os modelos de wireframe utilizados por vocês, por exemplo:

Baixa Fidelidade - Cartolina, Post its, Papéis Média Fidelidade - Softwares (Estrutural)(Tons de Cinza) Alta Fidelidade - Softwares (Sketch, Axure, Invision) com Look and Feel

Isto efetivamente acontece ou vocês utilizam e entendem de outra forma?

2 respostas

Oi Whatson, tudo bem?

Eu, pessoalmente, acredito que tanto as de baixa quanto as de média fidelidade são etapas muito comuns pra uma compreensão geral do processo, dentro da equipe (o que fica a cargo principalmente do UX Designer).

Mas, a menos que o responsável por essas etapas seja UX e UI Designer ao mesmo tempo, o wireframe de alta fidelidade é delegado pra alguém que manje especificamente de layout e interfaces. Nessa etapa nós entregamos o protótipo pro cliente, então faz sentido deixar ele bem redondinho com alguém mais focado.

No meu caso, como sou designer e trabalho também com UX, já passei pelas 3 etapas e aconselho bastante passar sempre que possível por todas, com exceção de quando, por algum motivo, temos um tempo muito curto pra resolver essa parte e enxugamos o processo para caber no tempo. :)

Em geral, começamos no papel (com alguns templates) e passamos para o Axure (wireframe / protótipo). Sempre com a colaboração da equipe envolvida, para então passar pela aprovação.

Já acontece de nem elaborar layout, usamos o wireframe de alta fidelidade para ter o OK do cliente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software