Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Modelos de Retrospectivas.

Pessoal, gostaria de uma opinião sobre esses meios de fazer a retrospectiva.

Altere o formato de tempos em tempos. Introduza novas questões, altere as cores dos post-its Realiza a reunião em um jardim, parque, etc. Nunca no ambiente de trabalho Leia algum livro sobre Programação Neurolinguística e utilize suas idéias, modelos e axiomas Aprenda a fazer perguntas de maneira mais suscinta Ao fim da retrospectiva, pergunte como você poderia melhorar na próxima Leve todos os artefatos que fizeram parte do Sprint e debata com eles Envie um convite antecipado a sua equipe para que eles possam levantar as questões antes Mostre uma história como se fosse uma retrospectiva...Use 90 munutos para criar uma pequena história, filme ou um jogo sobre o último Sprint Comece o Sprint como se estivesse em 2011 e lance a pergunta: "O que você fez para ser melhor em 2011?" Faça aulas que ensinem você como criar reuniões mais produtivas. Use o que você aprendem

4 respostas

Bom é um meio bem diferente e interessante, mas pode ser meio complexo de aplicar não acha?

Creio que não, tem sugestões ali que agregam coisas novas nos métodos de trabalhos e que trazem um ar novo para o time. Mas como eu falei quero a opinião de vocês, quero ter o maior numero de feedback para traçar dados e tornar em informações.

eu achei bem legal a ideia, talvez seja dificil adotar todas, mas fazer a reunião ao ar livre, talvez até com um coffebreak, o que acha? pode ser muito mais tranquilo para os funcionários

solução!
Sim... Todas fica muito difícil administrar isso, mas uma ou outra de vez em quando eu acharia legal.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software