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Modelos de atribuição de conversão

Nessa aula em específico o instrutor usa o Modelo Linear, gostaria de saber qual a diferença dele para os outros modelos e qual é o mais usado comumente.

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Olá, Rafael! Tudo bem?

Os modelos de atribuição são: Último clique: essa opção atribui todo o crédito pela conversão ao último anúncio que recebeu o clique e à palavra-chave correspondente.

Primeiro clique Primeiro clique: esse modelo dá todo o crédito pela conversão ao primeiro anúncio que recebeu o clique e à palavra-chave correspondente.

Linear Linear: essa opção distribui o crédito pela conversão igualmente entre todas as interações com o anúncio no caminho.

Redução de tempo Redução de tempo: esse modelo dá mais crédito às interações que aconteceram mais perto do momento da conversão. O crédito é distribuído de acordo com uma meia-vida de sete dias. Em outras palavras, uma interação que ocorreu oito dias antes de uma conversão recebe metade do crédito de outra que aconteceu no dia anterior à conversão.

Com base na posição Com base na posição: essa opção atribui 40% do crédito à primeira e à última interação com o anúncio e às palavras-chave correspondentes. Os 20% restantes são distribuídos entre as outras interações no caminho.

Com base em dados Baseada em dados: esse modelo distribui o crédito de acordo com as informações anteriores dessa ação de conversão. Ele é diferente das outras opções, já que usa os dados da sua conta para calcular a contribuição real de cada interação no caminho de conversão. O modelo com base em dados é o modelo de atribuição padrão para a maioria das ações de conversão.

O que determinará o modelo a ser utilizado será os seus objetivos e como você pretende distribuir cada crédito de acordo com cada interação.

Abraços!