Olá professor,
os modelos 3d utilizados nesse curso foram produzidos em qual ferramenta? Quero participar de um curso em ferramenta 3d para ter uma idéia do processo como um todo. Grato.
Olá professor,
os modelos 3d utilizados nesse curso foram produzidos em qual ferramenta? Quero participar de um curso em ferramenta 3d para ter uma idéia do processo como um todo. Grato.
Oi Evandro, tudo bom?
Tem alguns programas de modelagem em que os modelos podem ser feitos, os mais conhecidos são o Maya e o Blender.
Cada um tem suas vantagens e temos cursos dos dois aqui na Alura.
Maya - https://cursos.alura.com.br/course/autodesk-maya-modelando-humanoide
Blender - https://cursos.alura.com.br/course/3d-blender
Ai você pode escolher o que achar melhor. Gosto do Blender por ele ser free e open source.
Se você gostou do curso de Unity da uma olhada no curso de Cocos Creator aqui da plataforma também :)
Cocos Creator - https://cursos.alura.com.br/course/cocos-creator
Oi, Evandro. A resposta acima está correta mas vou complementar com algumas dicas.
Não fica tão apegado no programa e sim nas técnicas que você está aprendendo, assim as como técnicas de programação e criação de jogos que você está aprendendo vão valer para muitos outros programas e linguagens as técnicas que você vai aprender em 3D também vão servir em diversos outros programas.
Mas você tem que começar por algum lugar né? Hehe
Como o Ricardo falou os principais programas atualmente são Blender, Maya e eu incluiria o 3Ds Max na lista, todos eles tem diversos cursos aqui na Alura.
O Maya e 3Ds Max são programas pagos mas a empresa que os criou disponibiliza uma versão de estudante que vale por 3 anos desde de que você não utilize-os para fins comerciais e sim de aprendizado. Agora se você quiser utilizar comercialmente e publicar um jogo com os modelos feitos no programa o Blender é uma melhor opção, por ser gratuito e ter uma comunidade incrível de pessoas que fazem diversas ferramentas para facilitar o trabalho.
Se eu tivesse que recomendar algum para começar eu recomendaria o Maya, não por ser melhor mas simplesmente por ter mais cursos aqui para você prosseguir com o seu aprendizado, depois você pode aplicar as técnicas em qualquer outro programa 3D. Mas dá uma olhada nos cursos! Porque começar por qualquer um destes é totalmente válido.
Se tiver qualquer outra dúvida é só perguntar :)