Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Modelo UML para Login

Tudo bem?

Esta dúvida não tem muito haver com este assunto, mas fiquei com uma curiosidade.

Para a Seguinte Classe: Login, segue o código

public class Login extends HttpServlet {

    @Override
    protected void doPost(HttpServletRequest req, HttpServletResponse resp)
            throws ServletException, IOException {

        PrintWriter writer = resp.getWriter();

        String email = req.getParameter("email");
        String senha = req.getParameter("senha");
    }
}

O modelo UML seria?

https://drive.google.com/file/d/0By2ii7vMo2dzQ1I2QmdFYVdiVUE/view?usp=sharing

1 resposta
solução!

Oi, Ronaldo. Eu não fiz esse treinamento, mas estou aprendendo UML na faculdade esse semestre. Entretanto ainda tenho muitas dúvidas. Sei que para muita coisa não vai ter um jeito certo para fazer, mas acho que no seu tem algumas coisas erradas. Está aqui o que eu acho(mas também sou aluno e não tenho muita certeza de como representar corretamente a sua classe, então leia com um certo grau de ceticismo ): O diagrama de classe deve representar relações entre as classes, e dentro de cada classe você representa somente os métodos e atributos dessa classe. Uma variável local não é a mesma coisa que um atributo, e na sua classe Login tem duas variáveis locais email e senha. Só que no seu diagrama de classe você representou email e senha como atributos. Além disso, a sua classe Login tema penas um Método, doPost que é protected, mas no seu diagrama de classe tem outros três métodos, que são de outras classes. E se a sua classe de fato tivesse um método getParameter o mais adequado seria getParameter(parameter : String) e não getParameter(senha : String) e getParameter(email : String) (em java a classe não compilaria se você tentasse colocar dois métodos idênticos com apenas o nome dos parâmetros diferentes, pois o que conta é o tipo dos parâmetros). O seu método doPost é protected, mas no diagra