Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Modelo Preditivo com Variáveis Qualitativas

Como eu posso fazer um modelo parecido com o estudado, envolvendo variáveis qualitativas?

Exemplo: Quantifico o tempo que um carro manobra para estacionar em uma vaga em uma rua pública. Queria estabelecer um modelo, fazendo o teste de hipóteses com variáveis como: o ato do carro aguardar a passagem de outros e o modelo do carro (compacto, sedan, caminhonete, etc.).

Como saber se estas variáveis influenciam na manobra? Se constatado que influenciam, como estabelecer um modelo com base nessas variáveis?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Boas Edgar! Tudo bem? Espero que sim.

Desculpe a demora em responder.

Para esse exemplo de experimentação, é necessário que os dados sejam quantitativos, uma vez que eles tem relação direta (e numérica entre eles).

Nesse caso, seria possível alterar por exeplo, o modelo do carro pelas suas dimensões (comprimento e largura). Como o seu problema é bastante específico, é necessário entender se há relações entre as variáveis e recomendo tentar diferentes modelos.

Ainda sim, nesse caso, como o desconheço o domínio do problema, é dificil dar mais informações. De maneira geral o que pode ser feito quando há muitas variáveis qualitativas é usar outra formas de regressão. A árvore de decisão é um modelo que lhe pode ser útil.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!