Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Modelo Lógico e Físico - Simplifique

Olá, pesquisei um pouco sobre o modelo lógico e físico, mas o conceito de ambas ainda não estão muito claras, Alguma alma pode me ajudar?

2 respostas

Fala Brenno, beleza? Ambos são etapas da modelagem de dados. No modelo conceitual, realizamos o levantamento dos dados, como eles são tratados e estruturados para seguirmos a segunda etapa. Na segunda etapa, temos o modelo lógico que é a maneira de como você vai organizar todos esses dados que você conseguiu pegar após uma entrevista com a empresa/cliente. Descrevemos as entidades, atributos, relacionamentos e as chaves. Logo após , na terceira etapa que chamamos de Modelo Físico, você começa a criar as tabelas (relações) usando os comandos de SQL. Se estiver errado, alguém me corrija. Acho que é isso Brenno.

solução!

Complementando um pouco o que o colega Bruno citou, imagine uma pirâmide em que cada nível dela representa um modelo. Sendo o topo da pirâmide o nível conceitual, o meio, o nível lógico e a base, o nível físico. desenho de uma pirâmide explicando os níveis conceitual, lógico e físico de uma Modelagem de Banco de Dados

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software