Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Modelo Grow em uma equipe de alta demanda

Me encontro na seguinte situação na minha equipe de Desenvolvimento e Sistemas:

Temos nosso sistema de chamados HelpDesk onde prestamos suporte aos colaboradores da empresa. E Precisamos de tempo para estudar e desenvolver, qual seria o melhor modelo para gerenciar isso ? Até o momento todas as técnicas me parecem muito boas, estou ansioso para testar.

2 respostas
solução!

Olá, Diago! Entendi que você está buscando uma forma eficiente para gerenciar o tempo entre prestar suporte e desenvolver na sua equipe de Desenvolvimento e Sistemas. No seu caso, o modelo GROW pode ser uma excelente ferramenta para ajudar a equilibrar essas demandas.

Vamos ver como você poderia aplicar o GROW na sua situação:

Objetivos (G): Defina um objetivo claro para a sua equipe. Por exemplo, "Prestar suporte de alta qualidade enquanto se dedica ao desenvolvimento de novas soluções". Este objetivo deve ser desafiador, mas também motivador para a equipe.

Realidade (R): Avalie a situação atual da equipe. Quanto tempo é gasto com suporte e quanto tempo é dedicado ao desenvolvimento? Quais são as principais barreiras que impedem a equipe de atingir o equilíbrio ideal? Talvez seja a falta de pessoal, ou a falta de um sistema eficiente para gerenciar os chamados de suporte.

Opções (O): Explore diferentes maneiras de atingir o equilíbrio entre suporte e desenvolvimento. Talvez você possa dividir a equipe em dois grupos, um focado em suporte e outro em desenvolvimento. Ou talvez você possa implementar um sistema de rodízio, onde os membros da equipe alternam entre suporte e desenvolvimento.

Will (Ações): Defina ações concretas para alcançar o objetivo. Por exemplo, se você decidir dividir a equipe, defina quem fará parte de cada grupo. Se decidir implementar um sistema de rodízio, estabeleça um cronograma. Lembre-se de definir prazos e responsabilidades para cada ação.

Espero que este exemplo tenha te ajudado a visualizar como o modelo GROW pode ser aplicado na sua situação. Lembre-se, o mais importante é adaptar o modelo às suas necessidades específicas e estar aberto a ajustes conforme necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Obrigado! Amanhã mesmo estarei debatendo junto com a equipe a utilização do modelo.