no modelo do Gemini não deu certo, mesmo com a instrução a resposta foi (c) DESCONHECIDO
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
no modelo do Gemini não deu certo, mesmo com a instrução a resposta foi (c) DESCONHECIDO
Olá!
Seguindo a mesma ideia do gabarito, acredito que a IA do gemini não sabe lidar muito bem com essas questões, além de fatores como a aleatoriedade pode fazer com que ela gere diferentes respostas.
Se o modelo Gemini respondeu com "Desconhecido", tente refazer o prompt, garantindo que as instruções estejam claras e que o modelo seja guiado a analisar e combinar as dicas passo a passo.
Eu testei em um dos teste ele respondeu "A", sendo assim, vários fatores determina a resposta.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Testei aqui agora, e mesmo sem as subdivisões da tarefa, o modelo me respondeu de forma correta, e ainda justificou que a escolha da resposta foi baseada nas dicas 3 e 5:
Refiz o teste algumas outras vezes, e o resultado foi sempre correto.
O ChatGPT (versão free, mas no modelo 4o) também me respondeu de forma lógica e correta, sem precisar das subdivisões das tarefas. Sinal que elas estão em constante evolução de maneira absurdamente rápida.