2
respostas

Modelo Gemini não deu certo. Porque?

no modelo do Gemini não deu certo, mesmo com a instrução a resposta foi (c) DESCONHECIDO

2 respostas

Olá!

Seguindo a mesma ideia do gabarito, acredito que a IA do gemini não sabe lidar muito bem com essas questões, além de fatores como a aleatoriedade pode fazer com que ela gere diferentes respostas.

Se o modelo Gemini respondeu com "Desconhecido", tente refazer o prompt, garantindo que as instruções estejam claras e que o modelo seja guiado a analisar e combinar as dicas passo a passo.

Eu testei em um dos teste ele respondeu "A", sendo assim, vários fatores determina a resposta.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Testei aqui agora, e mesmo sem as subdivisões da tarefa, o modelo me respondeu de forma correta, e ainda justificou que a escolha da resposta foi baseada nas dicas 3 e 5:

Refiz o teste algumas outras vezes, e o resultado foi sempre correto.

O ChatGPT (versão free, mas no modelo 4o) também me respondeu de forma lógica e correta, sem precisar das subdivisões das tarefas. Sinal que elas estão em constante evolução de maneira absurdamente rápida.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade