1
resposta

Modelo de report de bug - 2

Aproveitando a oportunidade da colega, deixo aqui o template que costumo utilizar para report de bugs

Resumo: Descrição clara e objetivo do comportamento inesperado

Passos p/ reprodução: Sequência de ações realizadas para se chegar ao bug

Resultado esperado: Utilizado em casos onde há um comportamento esperado firmado nos requisitos da funcionalidade e/ou tarefa testada. Resultado obtido: Detalhamento do evento apresentado após execução das ações especificadas nos passos para reprodução.

Observações: Geralmente usamos este campo para pontuar caminhos alternativos ao problema. Ex: foi observado que o bug de resize não se apresenta quando o mesmo procedimento é realizado nas condições Y,

Criticidade: campo utilizado para definir o nível de criticidade do problema

Versões afetadas: tanto em aplicações Desktop quanto Cloud Based trabalhamos com versionamento dos produtos. Então, o campo é útil para especificar em qual versão o evento acontece.

Geralmente anexamos gifs ao report para facilitar o entendimento do desenvolvedor ou Product Manager, agilizando assim a priorização dos bugs para as sprints.

1 resposta

Muito bom! Realmente anexar um gif sempre que possível faz toda a diferença, até mesmo pra QA, quando for testar a correção desse bug.

Obrigado por compartilhar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software