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Modelo de Brainstorming

Esse tópico é destinado ao exercício sobre "Faça como eu fiz: determinando conteúdos", onde é requisitado um brainstorming de ideias para postagem de conteúdos, irei considerar o check list 360º para o meu modelo.


Cliente: Escola de idiomas com presença unicamente on-line

Público-alvo: Jovens e Adultos, a partir dos 12 anos de idade, que buscam aprender um novo idioma de forma on-line mais rápida (expressa, intensiva) e eficiente que cursos tradicionais e presenciais

Segmentação: Os anúncios de cada plataforma devem ser ajustados conforme o público-alvo

Objetivo Principal: Aumentar e reter o número de alunos matriculados

Objetivos Secundários: 1. Aumentar as inscrições em cursos em 30% nos próximos 6 meses; 2. Aumentar a taxa de retenção de alunos em 40% até o final do ano

Resultados Esperados: Aumento nas inscrições e retenção dos alunos da empresa

Canais de Comunicação: Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter e TikTok

Monitoramento: Embora cada rede deva ter seu monitoramento ajustado conforme seu uso, vamos generalizar para quinzenal, mensal e por quarter

Análise de Métricas: Cada rede deve ser ajustada conforme suas ferramentas de análise e insights, bem como também devem regularmente (indicados a cada final de módulo) uma pesquisa de satisfação do cliente para ajustes de melhorias e nortear futuros brainstormings e estratégias

1. Ações no Facebook

  • Publicação de dicas rápidas de idiomas;
  • Transmissões ao vivo sobre algum tópico em inglês (gramática, vocabulário, curiosidades sobre a cultura, etc);
  • Anúncios de divulgação e ofertas de cursos.

2. Ações no Instagram

  • Vídeos curtos com dicas de pronúncia, ensinando trechos de músicas, tradução e contextualização de trends estrangeiras e dicas de vocabulário;
  • Posts no feed com vocabulário, gramática e curiosidades dos países;
  • Stories interativos com testes de vocabulário;
  • Uso de influenciadores criando conteúdos para a marca.

3. Ações no YouTube

  • Videoaulas gratuitas de conversação para prática do idioma;
  • Podcasts sobre variados assuntos em idiomas estrangeiros do nível básico ao avançado;
  • Anúncios de divulgação e ofertas de cursos.

4. LinkedIn

  • Artigos sobre a importância do aprendizado de idiomas para o desenvolvimento profissional;
  • Divulgação de informações pertinentes da empresa;
  • Anúncios de divulgação e ofertas de cursos.

5. Twitter

  • Tweets ensinando palavras ou frases curtas e rápidas em diferentes idiomas;
  • Interações com outros perfis mainstream, como a Netflix, brincando com palavras em outro idioma em retweets ou comentários;
  • Threads com dicas de estudo, gramática e vocabulário;
  • Anúncios de divulgação e ofertas de cursos.

6. TikTok

  • Vídeos divertidos de desafios de pronúncia e expressões em outros idiomas;
  • Vídeos curtos com dicas de pronúncia, ensinando trechos de músicas, tradução e contextualização de trends estrangeiras e dicas de vocabulário;
  • Vídeos de dublagem com conteúdos em outro idioma;
  • Transmissões ao vivo conversando em outro idioma com espectadores ou ensinando algo;
  • Uso de influenciadores criando conteúdos para a marca.
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Oii Maria, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar suas estratégias detalhadas de conteúdo para a escola de idiomas. Suas sugestões são muito valiosas e contribuem significativamente para o sucesso do projeto.

Um abraço e bons estudos.

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