Me identifico muito com cenestésico e um pouco com visual, ouvir tambem me agrada, lê nunca foi meu forte, por isso estou providenciando livros.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Me identifico muito com cenestésico e um pouco com visual, ouvir tambem me agrada, lê nunca foi meu forte, por isso estou providenciando livros.
Olá Diego!
É ótimo que você já tenha identificado seus estilos de aprendizagem preferidos, como o cenestésico e o visual. Isso vai te ajudar a direcionar seus estudos de uma maneira mais eficiente.
Quanto à leitura, entendo que não seja seu ponto forte, mas é importante lembrar que a leitura também pode ser uma habilidade a ser desenvolvida. Uma dica é começar com livros que sejam do seu interesse e que tenham uma linguagem mais acessível. Assim, você pode ir se acostumando aos poucos e, quem sabe, até começar a gostar mais de ler.
Além disso, existem outras formas de absorver conhecimento, como assistir a vídeos, ouvir podcasts ou participar de discussões em grupo. Aproveite essas oportunidades para complementar seus estudos e explorar diferentes formatos de aprendizado.
Espero ter ajudado e bons estudos!