9
respostas

Modelo - Business Model Canvas esta indisponível para download

Bom dia!

Estava fazendo o curso, mas não consegui abrir o modelo disponibilizado... Vocês poderiam me ajudar?

9 respostas

Oi Renan, como vai?

No ultimo exercicio das aulas tem o BMC com as alteracoes feitas em aula.

Link do da aula 3: https://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/business-model-canvas/aula3.jpg

Espero ter ajudado,

Abcs!

Olá!

Desculpa o pequeno intervalo para replicar a resposta! rs

Se não me falha a memória, nas primeiras aulas, ela (a professora) oferece um arquivo para que possamos fazer a montagem do modelo por nós mesmo. Por isso gostaria de saber se não tem como disponibilizar um arquivo limpo, e pronto para alterações.

Obrigado!

Oi Renan,

Tranquilo!

Esse arquivo esta na primeira aula do curso tambem:

https://cursos.alura.com.br/course/business-model-canvas/task/19814

Abcs!

Oi Natan!

Se você tentar abrir o arquivo da primeira aula, verá que o link esta fora do ar.

Obrigado!

Oi Renan,

Voce se refere aos dois links dessa parte aqui?

https://cursos.alura.com.br/course/business-model-canvas/task/19814

Aqui consegui abrir ambos, o link do template feito no Google Docs e um PDF com o briefing.

De qualquer forma, vou falar com a producao da Alura para anotar para caso outros alunos tenham esse mesmo problema, ok?

Abcs!

Oi Natan!

Então, o arquivo em PDF eu não consigo alterar... O primeiro link diz que conseguiriamos fazer o download do arquivo para editarmos. Preciso do arquivo para editar.

Oi Renan,

Ah sim... Para edição a Priscila disponibilizou o link para o Google Docs.

La voce consegue duplica-lo em seu proprio Google Drive e edita-lo.

Abcs!

Nathan!

Acho que você não esta me entendendo... Eu quero preencher um Canvas, ou seja, eu preciso do arquivo que foi oferecido na primeira aula. Logo, seria necessário vocês disponibilizarem um arquivo para que eu possa alterar, arquivos .jpq, não são alteráveis! A não ser que eu manipule a foto, coisa que não sei fazer... Eu preciso de um arquivo que eu possa alterar, conforme foi oferecido na primeira aula!

Antes de você me enviar uma resposta, eu quero que você tente alterar o arquivo, mudar os itens da coluna, se for possível, você coloque aqui me oferecendo o "arquivo", fechado?

Desculpe se pareceu grosso, mas é que isso esta se arrastando por um tempo demasiado.

Obrigado!

Oi Renan,

Voce estava se referindo ao template em branco do BMC, correto? Procurei no Google por "business model canvas online", e encontrei essa ferramenta aqui e essa aqui.

O arquivo disponibilizado (esse, desta aula) é um arquivo do Google Drive, que voce pode fazer uma copia clicando em Arquivo > Fazer uma copia. Fiz uma aqui e editei os post-its e a primeira coluna:

Vamos tentar resolver isso, ok? Aguardo seu feedback.

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software