Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Modelo Autoregressivo

Pessoal, bom dia.

Eu não consegui entender como eu faço para determinar os lags na função AutoReg(). Como eu sei quantos lags devo usar ? Pq vc usou uma lista com 40 lags no vídeo?

4 respostas

Olá Rafael,

Realmente eu não expliquei um critério para isso. Os lags na função AutoReg tem relação com a quantidade de amostras da série temporal que vão entrar na conta.

Pense que utilizando um número menor de lags vamos utilizar dados mais próximos dos pontos que queremos estimar, de forma parecida quando fizemos a estimativa através da média. Já um número maior de lags vai permitir entender melhor um padrão como a sazonalidade. Eu escolhi o número de lags por tentativa e erro tendo essas informações como base.

Só para verificar se eu entendi, se eu utilizar um número menor de lags, eu perco menos as características da minha base inicial ?

Não. Se você usar menos lags você vai estar com os pontos mais próximos do que quer estimar. Se estiver tentando estimar os valores de fevereiro vai usar os valores de dezembro e janeiro. Se você usa mais lags você tem mais informação. Porém, estará dando mais peso para eventos que aparecem a muitas amostras atrás e talvez não sejam relevantes para a sua solução.

solução!

Allan, bom dia.

Agora esclareceu a minha cabeça kkkkkk.

Obrigado pela atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software