Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Modelo ARMA Real

Pessoal, boa tarde.

Fiquei com uma dúvida, para utilizar o modelo compartilhado ARMA, basta a minha função de autocorrelação total sofrer uma queda exponencial (suave) ? E como eu identifico a ordem ? No caso do exemplo, vc utilizou order=(1, 2), qual a análise para ter usado essa ordem 1 para AR e ordem 2 para MA ?

2 respostas

Bom dia Rafael,

Para esse vídeo não teve um critério para a escolha do valor 2 para o modelo MA. Estou tentando mostrar nos vídeos que a interpretação vai ficando cada vez mais complicada, principalmente quando trabalhamos com dados reais. Por isso, nas aulas seguintes vou direcionar as pessoas para a ferramenta autoarima que faz essa escolha por você.

solução!

Allan, bom dia.

Eu estou utilizando uma base real do meu trabalho e aplicando os códigos nessa base. Realmente os dados reais ficam complicados de interpretar.

Show, mais uma vez, obrigado pela atenção.

E vamos que vamos para os próximos vídeos, conteúdo que eu estou aplicando no meu dia a dia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software