1
resposta

Modelo

Excetuando familiares, e mesmo professores da escola e da faculdade, o modelo que mais (deveria) ter me influenciado foi o de um colega que abriu mão de cargo e ascensão profissional para poder concluir a graduação no tempo correto. Exatamente o oposto do que fiz, e a longo prazo a decisão não poderia ter sido mais acertada. Aprendi com o meu erro, mas tambem com o exemplo positivo.

1 resposta

Olá, Onofre! Tudo bem?

Que interessante a sua reflexão sobre o seu colega. Parece que ele foi uma pessoa marcante para você, servindo como um exemplo positivo de priorização e foco nos objetivos a longo prazo.

A ideia é justamente identificar as características dessa pessoa que você admira. No caso do seu colega, algumas características que podem ter sido marcantes são a determinação, a capacidade de priorizar o que é mais importante no momento e a visão de longo prazo.

Reflita sobre como essas características podem ser aplicadas em sua própria vida. Por exemplo, você pode se perguntar: "Como posso ser mais determinado em meus objetivos?" ou "De que forma posso melhorar minha habilidade de priorizar tarefas importantes?".

Ao desenvolver essas habilidades, você pode melhorar não apenas o seu relacionamento consigo mesmo, mas também com os outros, ao se tornar uma pessoa mais focada e equilibrada.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)