Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

modelMapper no pom.xml

Olá, pessoal quero saber se estou certo no que eu fiz. Então mesmo criando o @Bean para o modelmapper eu precisei colocar a dependeia dele no pom.xlm, a aplicação subiu mas fiquei na dúvida pq pelo que vi a instrutora não precisou fazer isso.

pom.xml

<dependency>
        <groupId>org.modelmapper</groupId>
        <artifactId>modelmapper</artifactId>
        <version>3.0.0</version>
</dependency>
2 respostas
solução!

Olá, Marcos!

Pelo que entendi da sua pergunta, você criou um @Bean para o ModelMapper no seu código, mas mesmo assim precisou adicionar a dependência dele no arquivo pom.xml. Você está em dúvida se essa é a forma correta de fazer.

Na verdade, você está correto em adicionar a dependência do ModelMapper no pom.xml. Mesmo que você tenha criado um @Bean para ele, o Spring precisa saber onde encontrar essa dependência para poder injetá-la corretamente. Adicionar a dependência no pom.xml garante que o Spring tenha acesso ao ModelMapper e possa criar o @Bean corretamente.

A instrutora do curso pode não ter mencionado explicitamente a necessidade de adicionar a dependência no pom.xml, mas é uma prática comum em projetos Spring adicionar as dependências necessárias no arquivo pom.xml.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Respondeu sim Matheus, muito obrigado.