Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Modelar frases em colunas

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema: estou modelando um DB que ira informatizar fomulário, até aqui ok, mas o problema que alguns campos que irão ser gravados no banco faz referencia a frases, exemplo:

1.Respeito a sinalização/avisos 2.Cumprimento de procedimento 3.Limpeza/organização 5S 4.Proximidade de veículos, máquinas e equipamentos 5.Uso adequado dos EPI/EPC 6.Atividade em altura (+2m) 7.Improviso de ferramentas 8.Uso de adornos ou celular na área 9.Nenhum – ELOGIO pelo comportamento seguro

No caso fiz uma tabela que ira terá essas linhas foi e recebera através do checkbox a informação que quais foram selecionados e é claro que a tabela estará relacionado ao id do formulário que está sendo preenchido.

Assim, qual seria o melhor método para atribuir nome das colunas, mantendo referencia a frase e que ainda assim o nome fique reduzido ?

1 resposta
solução!

Osmar, pelo que eu entendi. Você poderia ter uma coluna na sua tabela FORMULÁRIO onde irá salvar os ID's (Chave Estrangeira) da tabela que contem as FRASES, assim sempre que tiver uma frase nova é só adiciona-la na tabela FRASES, que quando o usuário seleciona-las, a coluna que receberá as chaves estrangeiras irá funcionar perfeitamente

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software