Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Modelagem do login

Percebi que nas prototipares possui tela de login, no mapeamento durante o curso não deveríamos abranger esta autenticação de login? até mesmo por que poderíamos usar diversos conceitos OO como herança entre usuários do tipo funcionário e gerente..

1 resposta
solução!

Caro Bruno,

Boa observação, de fato nos exemplos de modelagem apresentados no curso focamos nos requisitos essencialmente ligados no processo de "Expansão de Vendas ".

O entendimento dos conceitos de OO, dentre eles "herança" era um pré-requisito do curso introdutório de UML.

Assim, neste nosso curso de fundamentos da prática focamos o conteúdo no tratamento do "negócio da livraria em expansão de vendas".

No final do curso apresentamos, alguns exemplos de protótipos de telas incluíndo a tela de login, para ilustrar as operações e atributos que estão associados aos atores, como por exemplo o vendedor.

No entanto, reforço que sua observação é totalmente pertinente e certamente poderemos a aplicar como exemplo didático em outros cursos da série de OO e UML.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software