2
respostas

modelagem de processo

Olá, Gostei mto do curso, ajudou bastante. Estou começando na área agora, finalizando um uma pós de gestão de processos. Fiz uma modelagem de um funcionamento de um restaurante e ti ive algumas dúvidas durante . Uma delas é a saber se pode ter mais de um fluxo de sequência saindo e chegando a um gateway (no caso como são varios setores e todos iniciam juntos e finalizam também. Outra dúvida é quando se tem horário para cada tarefa, e como elas são executadas em paralelo ( se estiver entendi certo, todas vão acontecer simultaneamente dentro de um setor) daí usei o gateway de evento, mas fiquei com dúvida se era o certo. Outra dúvida é quanto ao de evento, onde coloco o horario: se é usado antes da tarefa ou após. Perguntado os funcionários do restaurante que frequento, elaborei. Eles disseram que chegam as 7h, uma parte da cozinha faz saladas e outra faz o restante da comida. Os atendentes organizam e limpam o restaurante, tem os horarios limites para cada tarefa até o horario de atendimento. Enquanto isso outro fica na portaria entregando e recebendo comanda. O pessoal do churrasco tem horário para iniciar, abastecer e encerrar o churrasco e organizar o espaço. O buffet tem horário pra iniciar e finalizar, esse, um tempo antes de todos irem embora. O caixa é o último que encerra, pois ficará até a saída do ultimo cliente. Desde já, muito obrigada.

restaurante

2 respostas

Excelente mapeamento do processo!

Olá!

Obrigada, mas as dúvidas relatadas acima não tive retorno. Só se estão em outro resposta. Se puder me esclarecer: Uma delas é a saber se pode ter mais de um fluxo de sequência saindo e chegando a um gateway (no caso como são varios setores e todos iniciam juntos e finalizam também). Outra dúvida é quando se tem horário para cada tarefa, e como elas são executadas em paralelo ( se entendi certo, todas vão acontecer simultaneamente dentro de um setor) daí usei o gateway de evento, mas fiquei com dúvida se era o certo. Outra dúvida é quanto ao de evento, onde coloco o horário: se é usado antes da tarefa ou após. Perguntado os funcionários do restaurante que frequento, elaborei. Eles disseram que chegam as 7h, uma parte da cozinha faz saladas e outra faz o restante da comida. Os atendentes organizam e limpam o restaurante, tem os horarios limites para cada tarefa até o horario de atendimento. Enquanto isso outro fica na portaria entregando e recebendo comanda. O pessoal do churrasco tem horário para iniciar, abastecer e encerrar o churrasco e organizar o espaço. O buffet tem horário pra iniciar e finalizar, esse, um tempo antes de todos irem embora. O caixa é o último que encerra, pois ficará até a saída do ultimo cliente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software