6
respostas

Model GPT-4 Indisponível

GPT-4 não aparece como um model a ser utilizado para a aula. Saberia me informar se a OpenAI alterou os planos? Models

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Bom dia, João! Tudo bem?

O curso em questão foi gravado a um tempo, além de que essas plataformas de IA estão em uma constante mudança desde seu lançamento, com isso, a visualização da opção do modelo do ChatGPT-4 é apenas disponível para planos pagos.

Ao olharmos a página dos planos da OpenIA, isso acaba ficando em destaque na descrição dos planos, como você pode ver na imagem abaixo:

Prints dos planos da OpenIA

Onde, explicitamente, é dito que no plano Free(gratuito) você tem acesso apenas ao modelo do GPT-3.5.

Espero ter esclarecido esse ponto e bons estudos!

Bom dia, comunidade Alura

Então, aproveitando a oportunidade, já que foi levantada essa questão; eu também me deparei com essa atualização do modelo do site da OpenAI, inclusive com o plano plus oferecendo o gpt-4, mas como nós ainda estamos estudando os módulos sem colocar em prática ainda fica a seguinte dúvida:

A Alura recomenda assinar o plano plus para acompanhar as aulas (mesmo não aplicando de forma profissional às práticas da OpenAI); ou nós conseguimos acompanhar as aulas mesmo sendo do plano free?

(Essa resposta poderia até ser um fator determinante pra estudar outros cursos de linguagem de programação, que não dependem de uma assinatura ou um programa pago, enquanto pesquisamos outros empregos na área de IA)

Então, sem o GTP4 não da p seguir e terminar o curso?

Boa tarde, pessoal!

Fiquem tranquilos que não é necessário ter o GPT-4 para dar continuidade ao curso, na Alura sempre focamos em utilizar ferramentas gratuitas para que os alunos não tenham gastos adicionais durantes os seus estudos.

Em alguns cursos podem ter ferramentas gratuitas que pode se tornar pagas, mas, nesses casos, estaremos disponibilizando uma alternativa gratuita para essa situação.

Bons estudos para todos!

Olá! Pq não consigo fazer nenhuma validação com o GPT 3.5? Sempre da erro de cota, mesmo sem eu ter usado nenhuma vez ao dia. Quando a alternativa gratuita para essa situação será disponibilizada?.

Oi, Laio! Como vai?

Poderia abrir um novo tópico passando mais informações sobre a sua situação? Pois assim eu posso te ajudar de maneira mais direta e exclusiva.

Fico no aguardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software