Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Model disponível em todo o projeto?

Considerando uma aplicação com múltiplas páginas, é possível garantir que o model esteja disponível em todo o projeto sem instanciar novamente a classe (e consequentemente perder as informações salvas dentro do model)? Ou é necessária a instanciação em casa página? E nesse caso, como "transportar" os dados de página para página? Apenas com cookies ou Storage?

3 respostas

Boa noite, Lívia! Como vai?

Muito boa a sua pergunta! Quando falamos de um cenário como esse que vc apresentou, onde temos uma aplicação web padrão com navegação entre páginas, o controle dos dados ficam a cargo do back-end! Ou seja, é o back-end que te dará os recursos necessários para resolver problemas como esse que vc apresentou! E aí, a resposta objetiva para a sua pergunta dependerá da tecnologia utilizada no back-end!

Como o foco desse curso é o front-end, questões como essa levantadas por vc não são tratadas!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, minha aluna!

Oi Gabriel, tudo bom?

Obrigada pela resposta mas uma coisa ainda não ficou clara para mim. Por mais que o back me dê as informações necessárias, é preciso que eu obtenha e trate essas informações no front, correto? Se sim, esse procedimento (por exemplo, um http request + a criação de um modelo) é feito novamente em toda página?

solução!

Exatamente, Lívia! O fluxo basicamente é o seguinte:

a cada requisição que vc fizer para uma nova página, essa página irá pedir ao back-end as informações necessárias e, de posse delas, vc irá montar o seu modelo.