Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mock do método dao.atualiza()

Fiquei com uma dúvida em relação ao mock do método atualiza...

Por exemplo ao fazer

LeilaoDao dao = mock(LeilaoDao.class)

estou mockando a classe e em seguida ensinamos o que deve ser o retorno quando ele chamar o dao.correntes() when(dao.correntes).thenReturn(Arrays.list(...))

Mas dentro do método encerrar ele tem uma chamada para o método dao.atualiza(leilao). Como fica a execução desse método mockado? Lembrando que o método retorna void.

1 resposta
solução!

Olá Leonardo, tudo bem? Então como você mesmo falou o método tem o retorno do tipo void ou seja não retorna nada, assim se executarmos realmente ou não o método não vai ter nenhuma mudança, o método atualiza(leilao) vai ser chamado, porém como está mockado, nada acontece e o código segue a execução normal. Agora se esse método fizesse alguma coisa necessária para o restante do processo então teríamos que mockar essa ação também, o que seria um pouquinho mais complicado de fazer. Mas como ele não interfere em nada que estamos realmente testando nesse teste então tudo bem.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software